sábado, 17 de agosto de 2013

Pinky Wednesday: A vida amorosa da Taylor Swift

É de conhecimento geral que Taylor Swift é muito ~namoradeira~. Por isso, decidi fazer esse post educativo para situar as pessoas que não conseguem acompanhar a vida amorosa de TayTay. Não tenham pressa, pois a lista é longa.
E antes de mais nada, eu queria deixar claro que eu adoro a Taylor e não estou fazendo esse post pra zombar dela, muito pelo contrário, adoro tentar descobrir quais músicas são sobre determinado namorado. Massss, não sou uma especialista em Taylor Swift então pode ser que nem tudo que está aqui esteja 100% certo. E por último, um apelo: FÃS DA TAYLOR, NÃO ME MATEM!
Joe Jonas
Os dois se conheceram em 2008 quando ela abria os shows da turnê dos Jonas Brothers. De acordo com Taylor, ele terminou com ela em uma ligação muito curta. Segundo Joe, a ligação teria sido maior se ela não tivesse desligado na cara dele. Esse foi o primeiro namoro famoso dela e o que mais deu o que falar. Muitos fãs dos JB a acusaram de estar mentindo enquanto os fãs dela crucificaram Joe por ter sido tão cruel com ela. O término aconteceu quando o segundo álbum de Taylor estava pra ser lançado, e ela correu pra escrever uma música sobre isso e adicionou ao álbum no último minuto.
Esse também foi o namoro que rendeu mais músicas, inclusive uma dos Jonas Brothers chamada Much Better, lançada quando Joe já namorava Camilla Belle a atriz (e minha musa inspiradora) que Taylor acusou de ter roubado Joe dela. Nessa música, Joe diz que Camilla é muito melhor que Taylor e que ele não se arrepende de ter terminado com ela. Também há a infame frase que causou revolta nos fãs de Taylor (“and all the teardrops on my guitar, I’m not bitter”), que faz clara alusão a Teardrops on My Guitar, música do primeiro álbum de Taylor e que a alçou ao estrelato.
Músicas correspondentes:  Forever & Always (que é melhor na piano version);  Better Than Revenge, na qual Taylor zomba de Camilla, namorada de Joe na época; Last Kiss e Holy Ground
Taylor Lautner
Taylor e Taylor se conheceram em 2009 no set de Valentine’s Day, onde os dois contracenavam juntos como um casal de namorados. O romance saiu da tela pra vida real e eles namoraram de verdade. Diz a lenda que O Taylor estava mais a fim dela do que ela dele. Dessa vez, foi ela quem quebrou o coração do namorado. E se arrependeu depois. Eles terminaram porque ela não tinha muito tempo pra ele. Em uma entrevista, quando perguntada sobre quem era sua celebrity crush ela disse: “Taylor Lautner. It’s always going to be Taylor.” Em 2010, ele compareceu a um show dela no qual ela cantou a música que escreveu como pedido de desculpas pra ele (a única do tipo até hoje) olhando diretamente pra ele. PFVR, VOLTEM!!!!
Música correspondente: Back to December
Jake Gyllenhaal
Em 2010, Taylor e Jake namoraram, terminaram, voltaram e terminaram de novo. Os dois eram muito diferentes: Jake é todo indiezinho e Taylor é essa princesa que nós conhecemos. Ela se sentia um pouco intimidada por isso, mas mesmo assim frequentou os lugares mais hipsters do Brooklyn com ele, circulou por aí com a irmã dele (Maggie Gyllenhaal) e ganhou presentes caríssimos dele. Porém, ele terminou com ela. E depois eles voltaram. E terminaram de novo e assim Taylor desistiu dele. Ele dizia que música indie era melhor que a dela e disse uma vez que foi a um show que só tinha quatro pessoas assistindo (e todos sabemos que os dela lotam), meio que implicando com ela. Então ela quis escrever uma música bem pop pra deixá-lo morto de raiva quando ouvisse no rádio (também me deixou morta de raiva porque eu odeio essa música).
Ela disse a Vogue que seu próximo álbum vai ser sobre um namoro que acabou com ela e cujo término foi no Natal de 2010, que foi quando eles terminaram pela primeira vez. Então, mais músicas sobre Jake!
Música correspondente: We Are Never Ever Getting Back Together e All Too Well
John Mayer
Em 2009, Taylor fez um dueto com John Mayer, Half of My Heart (música ótima, mas quase não se escuta a voz dela) e eles começaram a namorar (e trocar tweets, QUEM LEMBRA??) logo depois, apesar de muita gente tê-la avisado que ele não era o cara certo pra ela. E como já era de se esperar, ele quebrou o coração dela e eles terminaram. E então veio Dear John, que claramente é sobre ele, e sobre a qual ele disse se sentir humilhado além de não ter feito nada pra merecer aquilo. E bem, eu sou fã dele e conheço bem a linha que ele faz, então, sim, alguma coisa ele fez.
Músicas correspondentes: Dear John, Story of Us, I Knew You Were Trouble
Cory Monteith
Here’s the thing: eles não chegaram a namorar. Eles ficaram amigos e dividiram ‘um momento’. Taylor decidiu não levar a relação adiante porque ela estava com medo. Ainda assim, ela pensou sobre tudo o que eles poderiam ter sido e escreveu uma de suas melhores músicas <3
Música correspondente: Mine
Adam Young
Eles também nunca foram um casal. Na verdade, Taylor o conheceu num concerto e ficou encantada por ele, e escreveu uma música sobre isso. Assim que ele descobriu, escutou a música e fez uma versão dela bem naquele estilo sinth-pop que lhe é peculiar (visto que ele é o Owl City) e colocou em seu site junto com uma carta pra ela, justo no Dia dos Namorados. E aqui está ela (apenas a coisa mais fofa do mundo):
Dearest Taylor,
I’ll be the first to admit I’m a rather shy boy and since music is the most eloquent form of communication I can muster, I decided to record something for you — as sort of a “reply” to the breathtaking song on your current record. This is what I wanted so badly to tell you in person but could never quite put into words:
Everything about you is beautiful. You’re an immensely charming girl with a wonderful heart and more grace and elegance than I know how to describe. You are a true princess from a dreamy fairy tale; a modern Cinderella. I’m terribly sorry it’s taken me such a long time to reply but I figured Valentine’s Day was the perfect time to write this note to you and simply say… I was enchanted to meet you too.
Love,
Adam
Música correspondente: Enchanted
Will Anderson
 Não se sabe ao certo se eles realmente namoraram ou se eram apenas bons amigos. O que não se pode negar é que eles saíram e fizeram bolas de neve juntos e que ela foi ao aniversário dele (na qual ela usou o mesmo vestido branco da capa do single de Begin Again). A relação, seja do teor que for, gerou uma música da parte dela e duas da parte dele, que não foram confirmadas se são sobre ela ou não (White Dress e Kiss Me Slowly). E pra quem não sabe, Will é vocalista do Parachute (minha banda preferida) e é meu.
Música correspondente: Begin Again
Connor Kennedy
Taylor namorou Connor de Julho a Outubro de 2012. Taylor chegou a conhecer a família dele e rumour has it que eles a amaram. E mais importante: ela comprou uma casa perto da casa da avó dele pra ficar mais perto da família! É uma pena que eles terminaram logo depois por causa do trabalho incessante da Taylor na promoção de seu novo álbum, Red. Felizmente, a separação foi amigável. Taylor saiu ganhando, pois vendeu a casa por mais do que comprou!
Harry Styles
Talvez o namoro mais badalado depois de Joe Jonas. Eu não sei muito sobre esse, pois achei um absurdo desde o início e nem procurei acompanhar de perto. Enfim, eles namoraram, terminaram e agora ficam trocando farpas por aí e envolvendo o amigo deles, Ed Sheeran, que não quer saber de nada disso. Então, acho que além de Jake Gyllenhaal, teremos muito Harry no próximo álbum.
E a você que chegou até o final deste post: parabéns! Você foi oficialmente iniciado na vida amorosa de Taylor Swift e agora pode acompanhar os próximos acontecimentos como um expert!
ywybv8ilgg1y5hfv9ks9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!