Você provavelmente não sabe quem é esse, mas ele faz vários sucessos por aí e é um dos poucos roteiristas que são creditados em cartazes de filmes.
Kevin Meade Williamson nasceu em 14 de março de 1965 e quando criança era um grande fã de filmes. Foi pra faculdade com a intenção de atuar, mas só fez pequenas participações em programas de TV e filmes. Williamson se mudou para Los Angeles, em 1990, na esperança de ajudar a sua carreira, mas nada surgiu. Teve aula de roteiro na UCLA e escreveu seu primeiro roteiro Killing Sra. Tingle (que depois se tornou Teaching Mrs. Tingle – Tentação Fatal). Kevin baseou o vilão do filme em um professor que gritou com ele na frente da classe.
Uma noite, Kevin assistiu a um especial sobre o Gainseville Ripper e isso deu origem ao que em breve seria Scream (Pânico) em que ele escreveu o roteiro em três dias em Palm Springs. Foi lançado ao público em 20 de dezembro de 1996, teve três sequências e criou um novo capítulo na história de filmes de terror.
Seu filme favorito é Halloween (1978) e diz que o filme é a razão pela qual começou a escrever. A maioria dos seus filmes tem um personagem chamado Casey, como em Prova Final. Se assumiu gay para os amigos e família em 1992.
Como eu não gosto de filmes de terror, decidi fazer uma lista com as três melhores séries que ele já criou.
Dawson’s Creek (1998)
Paulo Stupin, um executivo da Columbia Tri-Star Television, leu Pânico e estava convencido de que Kevin era o homem a criar uma série de televisão para a sua empresa. O resultado foi Dawson’s Creek, um conto semi-autobiográfico. Williamson foi o modelo para Dawson Leery, um romântico incurável que é obcecado por filmes, especialmente os de Steven Spielberg e Joey Potter foi baseada em uma amiga da vida real de Kevin quando ele era jovem e que representa o seu lado cínico, Pacey representa o seu lado brincalhão e Jen é o seu lado rebelde.
A série estreou em 20 de janeiro em 1998 na The WB e foi um sucesso imediato que ajudou a lançar a rede de televisão recém-criada. Em 1999, Williamson deixou o programa para se concentrar em outras atividades como Wasteland, mas logo foi cancelada. Mais tarde, ele voltou a Dawson’s Creek para escrever o final da série em duas partes em 2003.
Kevin junto com Julie Plec desenvolveu essa nova série de TV para a The CW que foi adaptada a partir de uma série de livros do mesmo nome de LJ Smith. A série segue a vida de Elena Gilbert que se apaixona pelo vampiro Stefan Salvatore e logo se vê presa em um triângulho amoroso entre Stefan e seu irmão mais velho Damon. Estreou em 10 de setembro de 2009 e tornou-se um sucesso nacional e internacional.
A história pode parecer boba, que é só mais um triângulo amoroso na televisão, mas não é! No início eu também achava isso, comecei a ver a série por causa do Ian Somerhalder (sou dessas, admito) e o que me fez continuar a assistir foi a mitologia da série que é fantástica (principalmente os originais). Você que gosta de uma história sobrenatural, dê uma chance a série!
Ele criou recentemente The Following, que começou a ser exibida na Fox no início desse ano. Estrelando o aclamado ator Kevin Bacon, a série fala sobre um notório assassino em série Joe Carroll que escapa do corredor da morte e faz com que o FBI entre em contato com o ex-agente Ryan Hardy para dar consultoria no caso.
Quando Kevin estava escrevendo Pânico veio a história dessa série ao mesmo tempo. A série já foi renovada para uma segunda temporada, é um sucesso e é realmente boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!