sábado, 17 de agosto de 2013

The Lizzie Bennet Diaries

my name is
Essa web série americana é uma adaptação do livro Orgulho e Preconceito de Jane Austen em forma de vlog. Foi criado por Hank Green (sim, o irmão do John Green!) e Bernie Sue. E de onde essa ideia veio? Hank teve a ideia de adaptar um romance em um vídeo blog e como Orgulho e Preconceito é o livro favorito de Hank e de sua mulher Katherine, uma coisa levou a outra…
E na minha opinião, deu certo! Consigo visualizar perfeitamente os personagens de Jane assim no século XXI, principalmente a Lydia (que é interpretada pela ótima Mary Kate Wiles, a mesma da paródia de Game of Thrones!).
lydia1 lydia3 lydia4
Como no livro, a mãe de Lizzie é muito ansiosa para casar suas filhas com homens ricos. Então, Lizzie (Ashley Clements) usa os vídeos para contar o que acontece na sua vida, na vida amorosa de Jane (Laura Spencer), que conhece o rico estudante de medicina Bing Lee (Christopher Sean) que se mudou para a vizinhança e sobre Darcy (Daniel Gordh), melhor amigo de Bing Lee. Tem a presença recorrente de Lydia (a irmã mais nova), Charlotte (Julia Cho – a melhor amiga) e Caroline (Jade Jessica Andres – irmã de Bing Lee)
A estreia no Youtube foi em 9 de abril de 2012, no momento tem 95 episódios com média de quatro minutos. Super rápido de assistir! Aqui tem o primeiro episódio:

Conheci faz pouco tempo e adorei! Mostra de forma engraçada e moderna o que acontece com esses personagens maravilhosos. E uma coisa muito legal é que você pode acompanhá-los como se fossem pessoas reais através do Twitter, Facebook e Tumblr. Para fãs do livro, como eu, está mais do que recomendado!
lydia5
natalia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!