quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Skins 7

Depois de falar um pouco sobre a Primeira, Segunda e Terceira Geração de uma das melhores séries feitas na TV, voltei para comentar um pouco sobre a última temporada que foi chamada de Skins 7. No início a ideia era fazer um filme em que os personagens que mais chamaram atenção participariam, mas no final acabou sendo uma última temporada com dois episódios para cada personagem. É dispensável para quem não quer ver, mas foi um ótimo presente para os fãs que queriam rever alguns de seus personagens favoritos.


Os personagens escolhidos foram Cassie da primeira geração e Effy e Cook da segunda. Achei que escolheram bem os personagens, pois foram os que mais chamaram atenção, mas não aceito que eles tenham ignorado a terceira geração. Disseram que não precisava porque todos os personagens tiveram uma conclusão, mas eu não ligaria de ver alguém de lá e acho que o Rich ia ser perfeito pra essa última temporada, mas fazer o que?

Skins Fire 


Effy não mudou. Continua manipuladora e só pensando em si mesma. Com o que ocorreu no final da quarta temporada, eu achei que ela ia mudar pelo menos um pouco, mas isso não alterou o jeito Effy de ser. Passaram-se alguns anos e agora Effy está morando com Naomi em Londres e trabalhando em uma grande empresa de finanças. Os homens da sua vida agora são seu patrão Jake (o ator escolhido é muito parecido com o ator que faz o Freddie, isso foi de propósito?) e o amigo nerd Dominic que é claramente apaixonado por ela.

Não vou falar muito porque pode ser spoiler, mas fiquei bastante chateada por eles não terem mencionado nada do final da segunda geração e achei que merecia porque eu queria saber qual foi a reação dela (quem viu sabe do que estou falando). Felizmente tivemos um vislumbre de Naomily, mas não queria que eles alterassem tanto a vida delas.

Skins amadureu. Mostrou que a vida não é só festa e diversão e que o tempo muda todo mundo. Effy amadureceu e não está tão impulsiva, Naomi não é a mesma sonhadora e independente de antes e Emily foi seguir seu sonho, mas o tempo não perdoa e todo mundo sofre com isso. Gostei bastante dos episódios de Fire, mas deixou o final em aberto para todo mundo tirar suas conclusões do futuro dos personagens. A fotografia continua maravilhosa com destaque pra cena de Effy e Naomi no hospital no segundo episódio. A personagem mais bipolar da série se despediu de forma digna.

Skins Pure


Tanto tempo sem ver a lovely Cassie... E vimos o quanto ela está diferente e que não é tão ingênua quanto antes. Cassie voltou para Londres sozinha e está trabalhando em um restaurante judeu. Ela agora está isolada do mundo por escolha própria e não quer ter compromisso com nada. Notamos que ela está bem diferente quando nega um baseado e sabemos bem que Cassie não negava drogas. Podemos notar ainda mais a diferença quando ela conversa com Maddie, sua vizinha de apartamento. Maddie era como ela no ensino médio, usando drogas e tendo relacionamentos com vários homens. Tivemos uma breve menção de Sid em uma conversa com ela e ainda tinha esperanças que no final eles iam ficar juntos (e ainda tenho).

Gostei dessa história das fotografias, pois mostrou a beleza exterior de Cassie (eu acho a atriz muito bonita) porque todos nós sabíamos que ela já era bonita por dentro. E achei super coerente essa história dela ser musa para as fotos e talvez virar modelo, porque sempre pensei nisso quando ela sofria bulimia lá na primeira e segunda temporada. Yaniv mostra um lado mais inseguro de Cassie e mostra que ela não quer ter algum relacionamento, já Jakob mostra o lado mais puro dela. O lado familiar também foi mostrado aqui e gostei bastante, principalmente do seu irmãozinho!

Achei o desenrolar da história muito bem feita, as cenas das fotografias estavam impecáveis e ficaram lindas as fotos! Mas esperava mais do final. Achei que merecia um final mais concreto. Talvez seja porque esses episódios eram os que eu mais esperava, afinal tinha esperança de ver alguém da primeira geração, mas isso não aconteceu. Chateada.

Skins Rise


Meus episódios favoritos entre os seis. Acho que não tinha outro personagem pra encerrar a série sem ser ele. Skins encerra a série com Cook e mostra o porquê que é a melhor série adolescente já feita na televisão. Cook é a melhor representação de Skins. O personagem mais louco, o que não liga para as consequências e o mais impulsivo. No início o vimos mais maduro, mas correndo riscos ainda. Ele virou traficante de drogas e não fiquei surpresa com o destino do personagem, mas as drogas ficam em segundo plano, pois o que importa é a bagagem psicológica que ele está carregando e a sua relação com duas mulheres.

Seu patrão é Louis e é bastante perigoso e ele bem sabe disso, e ele pede para que Cook possa servir como motorista para sua namorada Charlie. Ela representa o seu jeito no passado e ele poderia ser quem ele quisesse ser, mas do outro lado tinha Emma que é a sua namorada. Emma já é mais calma e mostra uma certa estabilidade para ele, diferente dos outros relacionamentos que ele teve.

Uma coisa bem diferente nos seus episódios foi o uso da narração e achei maravilhoso! Ainda mais porque as reflexões que ele faz no decorrer dos episódios são muito bem feitas e mostram o quanto ele não está se importando com o futuro, que ele vive o presente. O personagem é o que mais aborda os acontecimentos do passado e é o que mais tem resistência para falar sobre ele. A cena final de Louis e Cook foi feita perfeitamente e ali podemos ver o quanto que o personagem amadureceu. O final de Rise foi o que mais me agradou e o que mais me fez feliz por ver o futuro do personagem. E a fotografia do episódio foi perfeita, que cenas lindas!

-

Demorei tanto para postar sobre essa última temporada porque não queria acreditar que acabou, mas escrevendo esse post foi que caiu a ficha e percebi o quanto já estou com saudade dos personagens!



2 comentários:

  1. Estou me sentindo órfã :( concordo com oq vc disse, Rise foi o melhor, sem dúvida. E adorei como a série amadureceu, mostrou q tds os atos tem consequências. Isso é a vida real, o mundo dos adultos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Skins é a série que não tem medo de mostrar a realidade e mostrou isso até quando eles são adultos. Estou sentindo tanta saudade dos personagens rs

      Excluir

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!