sábado, 17 de agosto de 2013

Jake Bugg

sdfgd
Jake Bugg é o novo garoto-problema da cena musical britânica. Aos 18 anos e ainda estreante, já deu declarações polêmicas sobre o X Factor, quando disse que quem participa do programa só está cantando a música, sem senti-la e também alfinetou cantores de um sucesso só. É preciso muita coragem pra fazer esse tipo de coisa, principalmente quando se está começando.
Eu classifico o som de Jake como indie, mas acho que essas classificações são só rótulos e cada um coloca o seu. O fato é: as influências de Jake são dessa linha, com Oasis e Bob Dylan, por exemplo. Aliás, Noel Gallagher, o ex-vocalista do Oasis, é padrinho (no sentido musical) de Jake, o que é compreensível, visto que ele sempre foi rebelde também. Eu até acho que eles são parecidos fisicamente também.
A voz de Jake me lembra muito a de Dylan e o estilo voz e violão só contribui pra isso. Admito que não é algo pra todos os ouvidos, masss quem estiver disposto a escutar, taí algo diferente do que temos visto (na verdade, ouvido né, haha) ultimamente. E ELE TEM SOTAQUE BRITÂNICO, MINHA GENTE!!! TÃO ESPERANDO O QUE???

Seu primeiro álbum leva o seu nome e conta com 14 faixas. O primeiro single é Two Fingers (e é uma das minhas preferidas). A letra faz bem o tipo sexo, drogas e rock’n roll a lá Skins, falando sobre a adolescência. E pra quem não sabe, os dois dedos que dão o nome a música equivalem ao nosso dedo do meio. Jake é inglês e na Inglaterra é assim (sem comentários sobre quando me deram dois dedos quando fiz intercâmbio lá).  Acho que por essa informação dá pra sentir o nível das músicas dele, hahaha.
Mas pra mim, as músicas lentas ainda são as melhores. Dentre elas, a que eu mais gosto é Broken. Eu simplesmente MORRO com a voz dele nessa música, soa tão melancólica e nostálgica! Slide também é lenta, mas tem uma certa bossa, uma certa descontração. No final das contas, todas as músicas valem a pena.

Jake Bugg é sincero, não tem papas na língua e, acima de tudo, tem talento. Vai longe.
ywybv8ilgg1y5hfv9ks9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!