sábado, 17 de agosto de 2013

Pinky Wednesday: Meg Cabot

meg cabot


Então, toda quarta-feira vamos apresentar uma lista, a Pinky Wednesday, sobre qualquer coisa e falar um pouco sobre. Hoje apresento um pouco sobre Meg Cabot ou também conhecida como Patrícia Cabot e Jenny Carroll. Uma das minhas autoras favoritas, tenho quase todos os seus livros e sempre surto quando lança um novo.

Meggin Patricia Cabot é autora de mais de 60 livros e o seu maior bestseller é a série de dez livros O Diário da Princesa. Nasceu em 1º de fevereiro de 1967 e cresceu em Bloomington, Indiana. Quando jovem, Meg adorava ler Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Com o seu diploma de graduação em Artes da Universidade de Indiana, Meg se mudou para NY com a intenção de trabalhar como ilustradora, mas logo cedeu a sua verdadeira paixão: a composição literária. Então abandonou sua ocupação de ilustradora e passou por vários trabalhos para poder pagar o aluguel, como ser assistente administrativa em um alojamento na Universidade de NY (onde a inspirou a escrever a série Heather Wells).
Escrevia sempre que tinha oportunidade, seu primeiro livro publicado foi A Rosa do Inverno, esse e seus outros romances históricos foram escritos com o pseudônimo Patrícia Cabot. Publicou livros como a série A Mediadora com o pseudônimo Jenny Carroll. O motivo de tantos nomes é que no inicio ela publicava em três editoras, mas agora todos os seus livros levam o seu nome verdadeiro. A sua série mais famosa O Diário da Princesa foi escrita como se fosse uma auto biografia afinal sua mãe se casou com seu professor de álgebra e seu pai morreu de câncer. Ela escreveu também como Mia Thermopolis o romance Liberte Meu Coração.
Mora em Key West e é casada com Benjamin D. Egnatz. O casamento ocorreu em uma fuga para Itália e o livro Todo Garoto Tem é inspirado vagamente nessa história. A tão famosa gata Henrietta de um olho só em que sempre é citada nos seus livros morreu em janeiro com 20 anos.
Como todos sabem O Diário da Princesa e Avalon High foram feitos pela Disney, A Garota Americana e a série A Mediadora também foram vendidos para lá, mas não se tem notícia sobre. Outros livros também já foram vendidos para serem adaptados como série ou filme, mas até agora nada! Espero que não demore a sair e que sejam bem feitos (o que não aconteceu com Avalon High).
Difícil escolher ainda mais que Meg faz personagens masculinos apaixonantes, mas aqui vai os três melhores livros/séries na minha opinião e da Mariana:
Top 3 – Natália
Primeiro livro que li dela e me apaixonei. Lembro que tinha 10 anos e relia o livro toda hora e queria mais, então quando descobri que tinha continuação eu surtei! Adorei o final da série, mas não me importaria de ter mais algum livro. E gente, o Michael? Muito amor.
michael





Adoro livros com emails, mensagens e essas coisas. Quando li O Garoto da Casa ao Lado, eu amei (Mariana não gostou, até hoje não entendo). Depois ganhei de aniversário Todo Garoto Tem e adorei também, como não adorar o Cal? O que menos gostei foi o Garoto Encontra Garota, mas como sempre o mocinho é um lindo. Achei o máximo a ligação de um livro com o outro, porque assim a gente fica sabendo o que aconteceu com os personagens do outro livro. Só depois de muito tempo que descobri que era uma série. No site da Meg está dizendo que ela tem ideia para mais um livro desse formato, espero que saia mesmo!
David, apenas. Isso que eu tenho a declarar sobre esses livros (e que David é melhor que Tommy Sullivan).
Top3 – Mariana
Emerson Watts é a típica nerd rejeitada por quase todos na escola. Quase porque pelo menos uma pessoa gosta dela: Christopher, seu melhor amigo e por quem tem uma queda, apesar de ele não desconfiar. Até que num belo dia, ao levar sua irmã mais nova ao shopping para ver a modelo Nikki Howard, Em sofre um acidente e tem seu cérebro transplantado no corpo de Nikki. A partir daí, ela tem que aprender a conviver com a carreira de modelo, algo que ela sempre detestou. Essa é uma das minhas séries favoritas da Meg. É tudo muito engraçado e todos os personagens (pfvr Lulu!!!!!) são ótimos. Os livros vão numa crescente até o último, o qual muita gente não gostou por achar que faltou mais ação, mas que pra mim foi ótimo por conta de todo o desenvolvimento romântico dos personagens. É a mistura certa de ficção científica com YA.
Quando Elaine Harrison se muda para Washington, ela não leva muita fé de que aquela é uma boa ideia. A escola, Avalon High, tem os mesmos tipos de sempre: os atletas, líderes de torcida, nerds etc. Mas um deles a surpreende: Will. Além de lindo, é atleta, presidente da turma e um doce de pessoa. E então, Ellie começa a notar algumas semelhanças entre a população da escola e a população de Camelot. Sim, a cidade do Rei Arthur. Acho que Avalon High é um dos livros menos lidos da Meg, o que é uma pena, pois é um dos melhores. É muito interessante ver como a Meg conseguiu retratar a lenda do Rei Arthur nos dias de hoje e inserindo uma personagem que eu, pelo menos, não conhecia: a senhora de Shalott.
Katie mente. E muito. Ela namora o cara mais gato da escola, mas pega o astro do grupo de teatro escondida. Ela está concorrendo a Princesa Quahog, um marisco típico de sua cidade que todos amam, mas não gosta de quahog. E o mais importante: ela sabe a verdade sobre a saída de Tommy Sullivan, seu antigo melhor amigo, da cidade anos atrás. Mas agora, Tommy está de volta e Katie se convenceu de que ele quer vingança. Mas ela vai fazer de tudo pra que ele não arruíne a vida perfeita que ela conseguiu construir nos anos em que ele esteve fora. EU DEIXEI O MELHOR PRO FINAL: ESSE É MEU LIVRO PREFERIDO DA MEG!!!!! Ele é maravilhoso por motivos de: Tommy Sullivan. O cara é alto, sarado, tem olhos que mudam de cor eeeeeee É RUIVO. Além de ser todo faceirinho. Eu e Natália temos uma rixa por causa disso porque ela acha que o David de Garota Americana é o melhor e eu acho que é o Tommy. É CLARO QUE EU GANHO NÉ.
Leiam os livros e tirem suas próprias conclusões.
natalia
Site oficial: http://www.megcabot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!