sábado, 17 de agosto de 2013

Fiquei Com o Seu Número

Capa Fiquei Com O Seu Número V5 RB.ai
“Nunca compartilhei uma caixa de entrada com ninguém na vida. Eu não esperava que a sensação fosse tão… íntima. É como se de repente compartilhássemos a gaveta de roupas íntimas ou algo parecido.”
Queria me desculpar por não postar o Pinky Wednesday de ontem, mas eu fiquei o dia todo fora de casa e não tive tempo para colocar no blog, mas semana que vem eu posto! Depois desse Especial Gatsby (que me fez ficar com mais vontade de ver o filme e mais arrependida de não ter lido o livro ainda) eu vim falar sobre um livro que eu amei!
Eu adoro livros com emails e cheios de SMS no meio da leitura, então quando me indicaram esse livro eu comprei logo que foi lançado no Brasil, que foi no ano passado, mas só li agora e que arrependimento de não ter lido antes! É simplesmente um dos melhores chick-lits que já li na vida, mas não esperava menos de Sophie Kinsella.
Poppy Wyatt perdeu o seu anel de noivado, que está na família do noivo há três gerações!  Durante sua despedida de solteira com as suas amigas em um hotel, o anel foi passando de mão em mão até que o alarme de incêndio toca e se torna uma confusão. O anel se perde no meio da confusão, ela fica louca atrás dele e dá o seu número de celular para todo mundo para que entrem em contato caso encontrem o anel, mas para piorar a situação o seu celular é roubado! E ela diz uma das melhores frases do livro: “Meu instinto é mandar uma mensagem de texto para alguém dizendo: ‘Ai, meu Deus, perdi meu celular!’ Mas como posso fazer isso sem um maldito celular?”  Já deu pra perceber que você vai soltar várias gargalhadas durante o livro né?
Sem saber o que fazer ela começa a achar que tudo está perdido até que ela acha um celular na lata de lixo e toma posse dele, afinal, o que está no lixo é de propriedade pública! O aparelho pertencia a ex-assistente do executivo Sam Roxton, que não gosta da ideia de ter o celular com todos os seus contatos e emails na mão de uma desconhecida e exige que Poppy devolva o aparelho, mas como ela não pode perder o número, eles fazem um acordo: que ela encaminhe todos os emails, mensagens e ligações para Sam até que o anel seja encontrado.
Mas a situação complicada de Poppy não termina por aí. Ela tem que lidar com os pais do seu noivo, que são gênios (como toda a família) e que fazem ela se achar inferior por ser fisioterapeuta. E com a sua cerimonialista, que joga na sua cara que o casamento está dando muito trabalho.
Sam no começo se mostra muito fechado, mas as trocas de mensagens deles são ótimas e eu sempre ficava com um sorriso no rosto. Poppy é muito engraçada e só se mete em mais confusão, como ficar bisbilhotando os emails de Sam e querer se meter no meio deles.
O final de chick-lit é previsível, mas as reviravoltas do livro foram ótimas e nada é jogado aleatoriamente. Além de ter SMS (que por si só já é engraçado) há também notas de rodapé, o que eu achei divertidíssimo. Ah, e eu também estou apaixonada pelo sorriso de Sam como a Poppy. Então se você quer um livro engraçado, por favor, leia esse! O livro é tão gostoso de ler que quando vai chegando às últimas páginas você já quer mais!
natalia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!