sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Guia de apreciação da Mary Kate Wiles


Você provavelmente já a conhece. Mary Kate Wiles ficou famosa ao interpretar Lydia, uma das irmãs da Lizzie, em The Lizzie Bennet Diaries e em seu spin-off The Lydia Bennet! Mary Kate é basicamente a rainha do Youtube!!!! Sério, gente, ela está em TUDO. E é por isso que eu decidi escrever esse post, para que nós possamos apreciar a awesomeness da MK. Let’s GO!

A Mary Kate tem 25 anos (I KNOW RIGHT???? QUEM DIRIA) e se formou em Teatro e Inglês pela USC e também estudou na British American Drama Academy, na Inglaterra. Além de atuar, MK também canta e dança! I mean, o que ela não faz?

Ela começou sua dominação do Youtube ao atuar em LBD, mas quase na mesma época, ela também fez Squaresville, uma websérie sobre duas amigas que moram numa cidade pequena e mal podem esperar pra sair dali. Essa série é diferente de LBD porque não é um vlog, onde os personagens falam de suas vidas. É uma série normal mesmo, onde a vida e as situações cotidianas dos personagens são filmadas e mostradas pra gente.


A série teve duas temporadas até agora e espero que mais estejam por vir. Além dos episódios normais, eles também fizeram alguns monólogos dos personagens da série, que são muito legais e interessantes! O canal de Squaresville no Youtube é todo trabalhado em vídeos extras, como behind the scenes, questions and answers e coisas do tipo. Vale a pena dar uma olhada (e assistir todos os episódios)!

Outro projeto em que MK está envolvida é o Loosely Bolted (canal aqui), uma colaboração entre ela e Rachel Kiley, que escreveu alguns episódios de LBD. A proposta é fazer vídeos com script e alguns vlogs, mas pra isso, elas precisam de dinheiro pra equipamentos e stuff. Então elas lançaram uma campanha no Indiegogo pra financiar o projeto e conseguiram todo o dinheiro necessário, yaaay!. Mas alguns vídeos já foram postados e eu recomendo MUITO que vocês assistam os musicais de 30 segundos!

  

Neles, a MK improvisa um musical baseado em alguma coisa, como filmes e séries. O meu preferido é o de Sherlock (e eu nem assisti essa série, haha). Notem que elas ainda não têm os melhores equipamentos do mundo, então os vídeos não são profissionais, mas acho que elas fazem o melhor que podem.

Mas enquanto Loosely Bolted não começa pra valer, você pode assistir a mais nova incursão da MK no mundo das webséries: The Goreys! A série é um vlog da Tory Gorey (personagem da MK) que o terapeuta dela pediu que ela fizesse. Ela tem duas irmãs, Esther e Abigail. Mas o mais legal é que... ELAS SÃO GÓTICAS!!!! Bom, Esther e Tory são, mas Abigail é uma líder de torcida, ou seja, a escória da família. E ser gótica envolve muito preto, maquiagem pesada etc etc. Ou seja: o figurino e a caracterização é ótimo! E o melhor de tudo é que a série começou há pouco tempo e só tem cinco episódios até agora, então não tem desculpa pra não assistir (canal aqui)!

                                  Hello Dr. Jacobs - Episode 1

Outra coisa em que Mary Kate esteve envolvida no Youtube foi a websérie School of Thrones, que era uma paródia de Game of Thrones em que os personagens viviam nos dias de hoje e ainda estavam no ensino médio. Eu, particularmente, não gosto dessa websérie, mas se você gosta de GoT, dá uma conferida pra ver o que você acha (canal aqui).

      

E eu estou MUITO ansiosa para Malfalia, uma nova websérie em que ela vai contracenar com a Ashley Clements (a Lizzie de LBD). Ao que tudo indica, a websérie vai ser um musical, ou seja: MORREREI. Pena que não tenho muitas informações sobre, mas espero que seja lançada em breve.

Além de todas essas coisas profissionais, a Mary Kate ainda tem um canal próprio no Youtube onde ela posta covers de músicas legais e fala um pouco sobre sua vida. Ela é igualmente awesome no twitter, onde escreve pérolas como essa:



Claro que Mary Kate não é apenas a rainha do Youtube, ela também fez alguns filmes, como Dreamworld, The Sound and the Shadow e Hello, My Name is Frank. Eu não assisti nenhum, mas tenho certeza que são ótimos por motivos de Mary Kate Wiles, é claro.

E é isso, gente. Espero ter convencido vocês de que Mary Kate Wiles é uma das melhores pessoas desse mundo e que ela merece amor!

E pra fechar com chave de ouro, aí vai o meu monólogo favorito de Squaresville, que é dela!



2 comentários:

  1. Oie! :)
    Gente. nunca tinha ouvido falar nessa moça, mas pelo seu post, ela é boa mesmo, hein?! Gostei da proposta de School of Thrones, mesmo vc dizendo que não curte muito. Vou visitar os canais que vc indicou e assistir um pouco! :)

    Beijoooooooooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gleice, você por aqui! Nem acredito, muito obrigada mesmo pelo comentário!
      Enfim, não sei se você gosta da Jane Austen, mas se gostar, confere a Mary Kate em The Lizzie Bennet Diaries, que é uma websérie que adapta Orgulho e Preconceito para os dias de hoje.
      Aqui o link: http://www.youtube.com/channel/UCXfbQAimgtbk4RAUHtIAUww

      Bjs!

      Excluir

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!