quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Ode a Abracadabra, o melhor filme de Halloween de todos os tempos

HALLOWEEN IS HERE, BITCHES
Abracadabra é, não só um clássico da Sessão da Tarde, mas também um clássico de Halloween. E como é o Dia das Bruxas, acho válido que todos paremos por um momento pra falar sobre esse filme fantástico e comemorar a data. Vejamos o que faz de Abracadabra um filme tão bom.

  • Bruxas

As vilãs do filme são as irmãs Winnie, Mary e Sarah Anderson, três bruxas. Elas moram numa floresta em Salém, onde realizam seus feitiços e afins. Os aldeões as perseguem e condenam as pobres bruxas a sentença de morte. Porém, antes de morrerem, elas lançam uma maldição dizendo que elas voltariam dos mortos se uma virgem acendesse a chama negra que fica dentro da cabana delas. É claro que tem uma boba desavisada que faz isso, o que ocasiona a volta delas ao mundo dos vivos.

  • Músicas

E melhor que simples bruxas, só mesmo bruxas cantoras! Eventualmente, elas vão parar em uma festa de Halloween onde sobem ao palco para cantar I Put A Spell on You, canção que enfeitiça todos os presentes. GENTE, ESSA MÚSICA!!!!!!!!!! E também temos Come Little Children, cantada pela Sarah (Jessica Parker, hahaha), música essa que sempre me deu medo.


  • Gato falante

Sim, isso é um clássico em histórias de bruxas. MAS COMO NÃO AMAR UM GATO FALANTE??? Inclusive estou aceitando um, pois meu aniversário se aproxima.

  • Figurino

Eu não seria Mariana Marins se não falasse do figurino de um filme, não é mesmo. Em Abracadabra temos tudo que se espera de bruxas: vestidos bufantes, corselets, capas etc. Tudo o que faz de uma garota uma verdadeira bruxa! Sem contar a peruca da Winnie <333

  • Quotes

É claro que, como bruxas, as irmãs Anderson tem que ser espirituosas. É isso que as bruxas fazem: são espirituosas. E bem, lançam feitiços, têm gatos pretos e essas coisas. MAS O MAIS IMPORTANTE É SER ESPIRITUOSA OK. E é por isso que temos tantas pérolas vindas delas nesse maravilhoso filme. E o maior exemplo disso é essa aqui:




Você já assistiu Abracadabra hoje? SE NÃO, TÁ ESPERANDO O QUE??????


Um comentário:

  1. É fantáaaaaaastico.
    Já assisti e adoro *O*

    Estou sorteando DEZ livros em ritmo de Halloween, você poderá levar todos para casa.
    Participe!
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!