segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lorde


Lorde é o nome artístico de Ella Yelich-O’Connor, cantora de 16 anos da Nova Zelândia. Dona de uma voz forte e personalidade idem, Lorde vem abalando a música pop com suas músicas ~moderninhas~ compostas por ela mesma e por suas opiniões ácidas, que ela não tem medo de dividir com a mídia (adoro essa energia).

Seu primeiro trabalho foi o EP The Love Club, lançado em Março desse ano e depois, relançado em Outubro. O EP contou com cinco músicas (e uma ilustração linda na capa), sendo que a primeira versão continha Royals e a segunda não.

A capa de The Love Club <333

Agora, Lorde lançou seu primeiro álbum, Pure Heroine, que tem 10 faixas, incluindo algumas do EP anterior, e uma capa pobrinha, visto que é só o nome dela e do álbum num fundo preto. Mas tudo bem, antes pecar pela simplicidade do que pelo excesso. Eu espero que tenha alguma versão deluxe ou faixas bônus, porque dez músicas é muito pouco!

Pra mim, o mérito de Lorde está nas letras das músicas, que são excepcionais e fogem do óbvio.  Elas têm uma energia adolescente, mas sem ficar de mimimis do tipo I Love you, come back to me. Claro que existem músicas de amor, até porque isso é algo muito presente na vida de nós, teenagers. Mas parece que é tudo camuflado, e o amor fica em segundo plano quando comparado ao sentimento de juventude, de querer ser mais velho e ao mesmo tempo não querer.

Aliado ás letras fortes, tem as batidas eletrônicas e sintéticas que a diferenciam das cantoras pop que vemos por aí. Na verdade, eu não a classifico como pop, acho que tá mais pra indie. Mas essa é a minha opinião, que não vale de nada, né galero

Uma curiosidade interessante sobre ela é como surgiu esse nome artístico. Desde criança, ela é louca por histórias sobre a realeza. Logo, princesas, rainhas e afins sempre fizeram parte da vida dela. Quando chegou o momento de escolher seu nome artístico, ela queria algo que lembrasse isso e pensou em Lord. Mas achando que esse seria um nome muito masculino, ela colocou o e no final pra ficar mais menininha. Além disso, muitas de suas músicas fazem referência a isso, sempre citando títulos de nobreza, como queens e afins. Quem acompanha o blog, sabe que eu sou louca por contos de fadas, princesas etc, então... Nada contra acho ótimo.




O canal dela no youtube é super legal, todo trabalhado em vídeos em que ela fala de suas influências, como ela começou na música, entre outras coisas. Além dos clipes, é claro. Vale a pena conferir, vai !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!