domingo, 1 de maio de 2016

Meryl Streep pode tudo



Ricki é vocalista da banda de rock The Flash. Até aí nada demais, não é mesmo? Acontece que Ricki já é uma senhora pra lá dos 50 anos de idade e é a única mulher da banda, formada por caras igualmente ~maduros~. E como se não bastasse, Ricki é interpretada por nada mais nada menos que Nossa Senhora Meryl Streep. Wow.

 
Ricki and The Flash conta a história dessa moça que trabalha como caixa de mercado de dia e segue o sonho de ser uma rockstar à noite, tocando em bares com sua banda. Eles tem um público cativo, mas não chegam nem perto de ser uma grande sensação da música. Tudo vai bem até o dia em que Ricki recebe uma ligação de seu ex-marido pedindo que ela vá ver a filha, que acaba de se divorciar do marido. E é aí que tudo começa.

Chegando na casa do ex, Ricki se depara com uma filha completamente crescida que ela não via há anos e absolutamente devastada. Seu ex-marido a chamou porque não sabia mais o que fazer. Aos poucos Ricki vai percebendo que o divórcio foi apenas a cereja do bolo e o buraco é bem mais embaixo quantas analogias, ao mesmo tempo em que tenta se reaproximar dos filhos e fazer as pazes com o passado.

slay queen
Quando eu ouvi falar que Meryl Streep ia fazer uma roqueira veterana no cinema eu pensei “bom, Meryl Streep pode fazer qualquer coisa, não é mesmo?”. E depois comecei a imaginar como seria o filme, achando que contaria a história de uma banda qualquer, regada a muito sexo, drogas e, claro, rock’n roll. Mas como eu estava enganada. Ricki and The Flash vai muito além disso.

Conforme vamos entrando na vida de Ricki e de sua família, algumas coisas vão se encaixando, como o porque de seus filhos a odiarem, como ela se sente em relação a isso e também o que está realmente acontecendo com Julie, sua filha (interpretada por Mamie Gummer, filha de Meryl Streep na vida real também). É muito bonito e doloroso ver Ricki tentando criar algum tipo de relacionamento com os filhos, que a desprezam por tê-los abandonado quando crianças para ir atrás de seu sonho.

olha esse filho da Ricki.........
Ao mesmo tempo, você meio que entende o ponto de vista deles, visto que ela deliberadamente escolheu não estar presente em momentos importantes de suas vidas. Porém, Ricki levanta um ponto importante: o que se espera de uma mãe e, consequentemente, da mulher. Mick Jagger tem uma penca de filhos e mesmo assim é um rockstar. Mas será que as mães desses filhos tem o mesmo direito? É claro que não. Ricki foi condenada por seus entes queridos por fazer aquilo que tantos homens fizeram antes dela sem causar nenhum reboliço.

Eu achei interessante como o filme começou de uma forma sutil, parecendo exatamente o que eu esperava que ele fosse ser, e de repente foi crescendo, crescendo até o ponto em que tudo explode na sua cara e você fica lá sentindo all the feels. E isso tudo sendo sensível e engraçado ao mesmo tempo. Eu acabei gostando muito mais do que se tivesse sido só mais uma história de banda, o que me surpreendeu. 

 
Mas é claro que a música também está lá. Meryl Streep tem uma voz divina (sinceramente, alguém ainda tinha dúvida??? Essa mulher é uma deusa) e mesmo que por algum acaso do destino você não goste do filme acho difícil, mas vai que, tenho certeza que vê-la cantando Bad Romance (!!) vai valer a pena.

Ricki and The Flash é uma história sobre música. Também é uma história sobre amor, perdão e sobre seguir os seus sonhos. Mas acima de tudo, é uma história sobre família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!