quarta-feira, 4 de maio de 2016

Me & Mrs. Jones

Eu tenho algumas músicas que procuro escutar todas as versões possíveis. Your Song é o melhor exemplo disso. Escutei a versão do Billy Paul faz bastante tempo e sou completamente apaixonada (não sei porque não coloquei no meu post sobre a música...).  Ele dá um tom tão alegre e triste ao mesmo tempo para a letra e mostra o quão maravilhoso é:



Então, infelizmente, o cantor faleceu recentemente e resolvi escutar novamente suas músicas. Ele sempre foi aquele cantor que eu sabia que era maravilhoso, mas nunca me aprofundei, só escutava algumas músicas. Sou apaixonada pela música Soul e o R&B e o cara era um gênio nesse campo.

Me & Mrs. Jones é uma das músicas preferidas que conheci por causa do Michael Bublé, mas nunca soube quem era o cantor original! Billy lançou a música em 1972 e se tornou número 1 pela Billboard Hot 100 da época. Escrita por Cary 'Hippy' Gilbert, Kenny Gamble e Leon Huff, conta a história de um affair entre o cantor e a Mrs. Jones, que sabem que isso é errado, mas continuam se encontrando no mesmo café, no mesmo lugar e no mesmo horário.




Billy Paul em 2014

A versão do Michael Bublé fez um enorme sucesso e se tornou o segundo single do seu terceiro álbum de estúdio. A sua namorada da época, a atriz Emily Blunt, fez uma participação na música cantando o último verso.



Amo essa música, a letra conta uma história tão pessoal e que o autor sabe que está errado, mas continua fazendo isso, quem nunca, não é mesmo? Pode até não ser nesse contexto, mas você se identifica com a questão do conflito da letra.

Ah, procurem músicas do Billy Paul, ele era um ótimo cantor com uma voz fenomenal, precisa ser conhecido e lembrado por todos! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!