quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Um vício

Então... achei um novo vício...

eu


Por acaso, mexendo no Youtube nosso de cada dia em 2013, percebo que no canal de Rafinha Bastos saiu uma entrevista com duas pessoas peculiares que nunca tinha ouvido falar na vida: Jovem Nerd e Azaghal. Resolvi ver (afinal, estava fazendo nada pra ninguém) e descubro que eles são super conhecidos por aí e possuem uma grande empresa com vários produtos nerds na web. O mais famoso citado no vídeo é o Nerdcast, podcast liderado por essas duas pessoas.

Curiosa como sou, resolvo procurar para saber do que se trata... e um novo mundo se abriu para mim.
Só me perguntava: como nunca tinha escutado um podcast antes? Como não conhecia a delícia do Nerdcast antes? Não lembro qual que ouvi primeiro, mas foi um sobre histórias cotidianas e achei a coisa mais sensacional do mundo!

Para quem não sabe o que é um podcast, lá vai uma explicação simples: é um programa de áudio transmitido pela internet, tipo um programa de rádio, geralmente atualizado semanalmente.

Quem conhece o Nerdcast ou o pessoal do Jovem Nerd, sabe que eles sempre brincam com um outro podcast, o Rapaduracast do Cinema com Rapadura, um podcast sobre cinema. Fui escutar um de curiosidade para saber como era e achei maravilhoso! Mais um para lista...

Assim, não consigo mais parar de escutar podcast e de procurar por novos! alguém me ajuda!  Escuto em todos momentos possíveis: antes de dormir, lavando louça, no busão e etc. É ótimo para passar o tempo e aprender um pouco mais sobre qualquer coisa.

Vou listar alguns (sério, to escutando vários no momento) de que mais gosto e de tipos variados:


Nerdcast, como falei antes, fala sobre tudo, com especialistas de várias áreas, o programa tenta abordar qualquer tipo de assunto, porém sempre de forma simples e engraçada, você adquire conhecimento super fácil. E não é só sobre coisas nerds, falam de história, ciência, cinema, séries, teorias da conspiração e também sobre o cotidiano, com as melhores pessoas, sério!

Rapaduracast, sobre cinema, falam sobre todos os tipos de filmes e qualquer coisa do mundo do cinema. E você ainda vai conhecer uma pessoa que é uma biblioteca ambulante, pois sabe tudo sobre quadrinhos e lembra de praticamente tudo sobre os filmes que já viu.

Um Milkshake Chamado Wanda, meus mozões do podcast, sério. Aquele programa em que parece que você está conversando com os seus amigos sobre a cultura pop e que ainda tem várias blocos, entre eles o Interessanteney com dicas de livros, séries, filmes, aplicativos e etc (quer nome melhor que esse?).

Dois de séries, porque a coisa que mais faço na vida é assistir séries, o Canal42 e Spoilers. Canal42 é feito pelo criador do Rapaduracast e é ótimo! Aborda sobre várias séries com um tom mais crítico e sobre universo que engloba as séries. O Spoilers tem um outro formato, com programas com temas sobre o mundo das séries, mas tratando de um modo mais geral, como o feminismo nas séries e se estamos assistindo séries demais, além de programas sobre uma série específica. Os dois tem tons diferentes e são ótimos.

O podcast do Não Salvo, o Não Ouvo, é para você rir. Ele é maravilhoso e tem uma das melhores coisas já feitas, o Análise Musical, em que eles pegam uma música brasileira e analisam cada frase hahaha. Gostava muito do finado podcast do Omelete, porém eles pararam de atualizar, mas vale a pena escutar os que ainda tem por aí.


Essas foram as minhas dicas, mas por favor, se alguém conhece outro podcast me diga nos comentários! Alimente esse vício! <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!