domingo, 18 de maio de 2014

Jules and Monty



Todo mundo sabe que eu sou louca por webséries. Mas confesso que ultimamente, tenho ficado um pouco cansada de todas essas webséries feitas de improviso, sem profissionalismo e tudo mais. Hoje em dia tem tanta websérie no mercado que é cada vez mais necessário ter a melhor qualidade possível pra poder se destacar no cenário. Por isso, até abandonei algumas que eu assistia, mas que eram sofríveis (alô University Ever After).

Mas hoje eu vou falar de uma websérie absolutamente impecável. Senhoras e senhores, lhes apresento Jules And Monty!

                              

Jules Caine e sua colega de quarto Nancy Mills precisam fazer um vlog como trabalho de sua aula de comunicação. O objetivo da tarefa é mostrar a vida no campus e como é estudar na University of Verona. Jules é a irmã mais nova do “lorde” da Kappa Alpha Psi, uma das fraternidades do campus.

A rival da Kappa, é a Mu Tau Gamma, da qual Romeo Montgomery faz parte. Ele também está fazendo um vlog como projeto para uma aula. Monty, como prefere ser chamado, namora Rose Campbell, mas ultimamente, o romance entre os dois vem esfriando.

Talvez você esteja achando algo familiar nessa história. Jules e Romeo? Verona? Fraternidades rivais? Sim, seus palpites estão corretos!

                                               

Jules and Monty é uma adaptação contemporânea de Romeu e Julieta, em que os protagonistas estudam na mesma faculdade e meio que pertencem a fraternidades rivais e por isso nunca poderão ficar juntos. O resto da história já dá pra imaginar, né?

Jules e Monty têm muuuuuuuita química e apesar de todo mundo saber como a história termina (embora eu tenha ficado surpresa com o jeito que eles adaptaram o final THE PAIN), é inevitável torcer por eles e shipar loucamente. Junto a eles ainda temos a Nancy, que corresponde à ama de Julieta, que é toda sassy e divertida e os amigos do Romeu, Mark (Mercúcio) e Bem (Benvólio). Um detalhe importante é que o texto da série utiliza algumas passagens do texto original, então é uma mistura de diálogos contemporâneos e clássicos.


O legal dessa websérie é que tudo, absolutamente tudo, foi feito por um grupo de estudantes da Tufts University. Imogen Browder e Edward Rosini escreveram todo o texto da série e também atuam como Jules e Monty. Evey Reidy, a Nancy, é também a diretora, com a ajuda do Andy de Leon, que também atua como Tye. E por aí vai. A série é uma colaboração de várias pessoas de diferentes cursos da universidade e o resultado ficou TÃO profissional que nem parece uma produção amadora. Até photoshoot lindo pra divulgação eles fizeram!!!

Além dos episódios, eles ainda fizeram vários vídeos de behind the scenes (os Vlog Vlogs) e entrevistas com o pessoal da equipe (Vlog Vlogs Extras), que são apenas a melhor coisa do mundo!!!!!!! Todo mundo é muito engraçado e divertido e awesome e apenas quero ser melhor amiga de todos menos da Emma!!!!!!!!!!! Fora que a Imogen e o Ed também tem muita química na vida real então e eu shipo TÃO hard que não é possível que eles não sejam um casal de verdade

A trilha sonora é absolutamente fa-bu-lo-sa. Várias bandas e cantores underground da cena da música universitária dos EUA. Ou seja: dificilmente você ouviu essas músicas antes. Os sites e redes sociais dos artistas estão linkados nas descrições dos vídeos e no final do episódio também. Mas no site da série tem uma página só sobre a trilha sonora onde dá pra ouvir as músicas de todos os episódios. Se você estiver interessado, clique aqui.

Se tudo isso não foi suficiente pra convencê-los a assistir, aqui vai a melhor parte: Jules and Monty é legendado! Eu e mais algumas amigas gostamos tanto da série que achamos que o mundo precisa conhecê-la. Então decidimos legendar pra que mesmo quem não fala inglês possa apreciar essa maravilha. (Ainda não legendamos tudo porque não recebemos o último script, mas assim que nos mandarem, iremos fazer o que falta!) ASSISTA COM UMA CAIXA DE LENÇOS DO LADO!!!!!





2 comentários:

  1. Aaai gente, que bacana *o*.
    Eu juro que não costumo ver webséries, mas fiquei curiosa por essa, parece ser bem bacana e interessante. Vou tentar ver.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê siiiiiiiiiim, é muito boa! E são só 18 episódios, dá pra ver em uma tarde!

      Excluir

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!