sábado, 30 de julho de 2016

I'm Lovesick

Lovesick é a mais nova série da Netflix (Mariana Marins trabalha de graça como divulgadora na empresa Netflix)! Na verdade, essa é uma série britânica do Channel 4, que se chamava Scrotal Recall (concordamos que Lovesick é um nome muito melhor, né?). Mas quando foi adquirida pela Netflix, o site resolveu dar continuidade a ela, visto que até então só tinha uma temporada. E é justamente dela que eu vou falar pra vocês.

Tudo começa quando Dylan descobre que está com clamídia, uma DST que, como alguns de vocês devem lembrar, já causou muitos problemas lá em Skins (esses ingleses...). Além do tratamento, a médica recomenda que ele contate suas últimas parceiras sexuais tanto para descobrir quem lhe passou quando para alertá-las de que ele pode ter transmitido a elas. Assim, Dylan faz uma lista e começa a ligar ou encontrar essas mulheres pra lhes dar a notícia fatídica.

http://67.media.tumblr.com/f1fb6025639be70c882c22dacf758717/tumblr_nc5zuc1XBQ1rmsmyao1_500.gif


Cada episódio é centrado em uma moça e mostra pra gente como eles se conheceram ou começaram a ter um relacionamento e também o presente, mostrando como cada uma reage à notícia e como está a vida delas agora. Além disso, existe uma narrativa que acontece no presente sobre os sentimentos de Dylan para com uma certa moça...

Sinceramente, não sei nem por onde começar a falar dessa delicinha. Eu já queria assistir à essa série há algum tempo por motivos de Johnny Flynn, ator e cantor que amo e interpreta o Dylan. Mas na época, não consegui achá-la em lugar algum, então deixei passar. Até que, num belo dia, quando entrei na Netflix pra assistir Vikings, dei de cara com o anúncio de que a primeira temporada da série estava disponível e ouvi um coral de ANJOS cantando aleluuuuuia ao fundo. Juro. E aí eu comecei, mais por causa do Johnny do que por qualquer coisa e, cara, que surpresa boa.

https://66.media.tumblr.com/0e07ff73d6abd498b7112e5c46261d89/tumblr_nx9mmkBlrQ1rlpdfuo1_500.gif

Lovesick é uma delícia. É uma série curta, que vai direto ao ponto, mas mesmo assim consegue entregar MUITA COISA em seus seis episódios. O próprio piloto é MUITO BOM, super bem construído e envolvente (e olha que eu não costumo notar essas coisas em séries). Dylan descobre a doença, faz a lista e começa a ligar, em ordem alfabética, o que nos apresenta a Abigail. Quando o flashback de como eles se conheceram começa, já fica clara qual vai ser a estrutura da série, que é uma mulher por episódio etc. Mas o interessante é que durante o episódio, ele vai conhecendo algumas mulheres diferentes e só no final descobrimos quem é A Abigail. E como se não bastasse, ainda nos é dada uma informação que é o que vai carregar a trama no presente (que eu não vou nem dar dica porque eu quero que todo mundo seja pego de surpresa que nem eu) (mentira, vou dar dica sim: é uma das coisas que eu mais amo em estórias). A partir daí eu já estava com as expectativas lá no alto né... E Lovesick atingiu todas elas.

Dylan é todo romântico, um pouco tímido, meio perdido na vida e SUPER leal aos seus amigos. Aliás, a amizade dele com Luke e Evie é uma delícia. Eles se apoiam, se ajudam, dão conselhos um pro outro e estão sempre lá quando algum deles está precisando. Luke e Evie também são personagens ótimos. Luke é o típico garanhão que não quer saber de compromisso sério, mas que no fundo tem um coração de ouro (ou não... hehehe). E Evie é uma fotógrafa sarcástica que sempre ajuda os amigos, mesmo que isso a coloque em algumas situações delicadas (I feel you in a spiritual level, Evie). Os três são muito unidos e juntos vivem as situações mais engraçadas e absurdas e, até mesmo, algumas bem tocantes. Eu me envolvi na vida deles de tal forma que estou quase sendo obrigada a escrever fanfics pra aliviar a espera pela season two.

https://media.giphy.com/media/VShW16lPnqc1i/giphy.gif
MEUS PRÓPRIOS FILHOS
Ainda não está convencido? Bom, estamos falando de uma série inglesa, né? Então é claro que vai ter aquele típico humor britânico, o texto é rápido, inteligente e sarcástico. E, naturalmente, a trilha sonora é deliciosa. Infelizmente ainda não tem playlist no Spotify da Netflix, but let’s hope for the best.

A primeira temporada de Lovesick tem seis episódios de meia hora e está todinha na Netflix só esperando você dar play. A segunda deve estrear só em Novembro, mas até lá você pode vir comentar e sofrer comigo!

http://66.media.tumblr.com/2840f3734036c0baaf8fadb940423a51/tumblr_nc5zuc1XBQ1rmsmyao3_500.gif
pode me ligar também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!