quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Séries para maratonar

Ultimamente, tenho maratonado muitas séries. Seja nas férias ou até mesmo em feriados prolongados, sempre tem uma série que cabe no seu tempo livre.

Pensando nisso, resolvi fazer esse post com dicas de séries boas para maratonas, ou por serem curtas ou por estarem começando.

Please Like Me


Essa é uma série australiana que conta a história de Josh, cuja namorada termina com ele por achar que ele é gay. Ele mora com seu amigo Tom, mas quando a mãe tenta cometer suicídio, ele volta a morar com ela. Tem ainda o novo colega de trabalho de Tom, Geoffrey, que começa a dar em cima de Josh e o pai de Josh, que agora é casado com uma mulher mais jovem.

Please Like Me é uma série suuuuper divertida! O Josh acabou de descobrir que é gay e por isso ainda não se sente confortável com isso e quando o Geoffrey se interessa por ele, ele mal sabe o que fazer! Além disso, ele tem que lidar com a depressão da mãe e com seus próprios problemas, como a baixa auto estima.

A primeira temporada só tem 6 episódios de aproximadamente meia hora cada então dá pra ver tudo em dia só! A segunda temporada já estreou e vai ter 10 episódios.

My Mad Fat Diary


MMFD é uma série britânica que conta a história de Rae, uma adolescente acima do peso que acaba de ser liberada do hospital psiquiátrico em que foi internada depois de tentar suicídio. Ela volta a andar com Chloe, sua melhor amiga, que não sabe o que aconteceu com ela, achando que Rae estava de férias na França. Na verdade, ninguém sabe. Assim, ela começa a freqüentar pubs e bares locais e conhece os novos amigos de Chloe, que logo se tornam seus amigos também.

MMFD é uma das melhores séries que já vi na vida! É incrível como consegue balancear drama e humor na medida certa. Os momentos mais dramáticos envolvem os problemas de Rae, como a depressão e a baixa auto-estima, mas os outros personagens (como Chloe e Archie) também têm suas questões e tem seu devido espaço na trama. Além disso, ainda sobra espaço pro romance, que é de tirar o fôlego! E, por se passar nos anos 90, a série é recheada de músicas dessa época então cada episódio tem uma trilha sonora melhor do que o outro!

My Mad Fat Diaries tem duas temporadas curtas e ainda não se sabe se vai ter uma terceira (cruzando os dedos aqui). A MTV americana comprou os direitos para a produção de uma versão americana (para a qual eu estou muito ansiosa).

Faking It


Por falar em MTV... Essa é uma das mais novas séries do canal. Nela temos a história de Karma e Amy, melhores amigas que nunca conseguiram ser populares. Porém, elas vêem sua chance se atingir a popularidade quando Shane, o menino gay da escola, começa a achar que elas são um casal lésbico e as expõe em uma festa. Karma adora a ideia de fingir ser lésbica para se tornar popular e Amy não fica muito confortável com isso, mas entra na onda da amiga para agradá-la. O problema é que Karma começa a se interessar por Liam Booker, o menino mais popular da escola, enquanto Amy começa a se questionar e percebe que talvez ela esteja gostando de Karma de verdade.

Faking It foi uma das estréias que mais me agradou esse ano! A série é muito divertida, mas também dá uma dor imensa, porque é óbvio que Karma não corresponde os sentimentos de Amy. Eu, pessoalmente, deteeeeeeeesto a Karma e amo Amy, mas é meio que impossível não shipar as duas. Outro personagem que eu gosto bastante é o Shane, o amigo gay das meninas. Ele é incrível! O melhor amigo gay com que toda garota sonha! <333

Faking It só tem uma temporada com oito episódios de vinte minutos, aproximadamente, que valem MUITO a pena ser assistidos! A segunda temporada estreia no final desse mês então ainda dá tempo de assistir a primeira temporada inteira!

Young & Hungry


Essa é a série mais recente de todas as citadas, visto que fez parte da última leva de estreias. Na série, Gabi é uma jovem cozinheira a procura de emprego que faz uma entrevista para ser a chefe particular de Josh Thomas, jovem milionário. Porém, tudo dá errado e Gabi acaba dormindo com o futuro chefe... Ao longo dos episódios, acompanhamos as confusões de Gabi em seu novo emprego e como ela lida com a situação awkward com Josh.

A protagonista é interpretada por Emily Osment, que fazia a Lily em Hannah Montana e a série é produzida pela Ashley Tisdale, a Sharpay de High School Musical, e ela até faz uma ponta em um episódio! Além disso, ainda tem a participação de Jesse McCartney como um nerd fofo. Então se você, assim como eu, teve uma pré-adolescência inteiramente baseada no Disney Channel, essa série vai ser perfeita pra você!

A primeira temporada tem só 10 episódios curtinhos e acho que foi renovada para a segunda, sem data de estreia. Então o que você está esperando pra assistir essa delicinha?


2 comentários:

  1. Oi Mariana!
    Eu adoro um bom seriado. E quem não adora? Confesso que sou péssima em fazer maratonas, minha preguiça me consome.... kkkkkkkkkkk
    As únicas séries que fiz maratonas foram Castle, Friends e agora estou fazendo de Doctor Who, mas aos poucos. Apesar disso, eu nunca paro de inserir mais séries novas na minha grade e meu tempo só diminuí... hahahahaah

    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, você tem preguiça de fazer maratona e faz logo de séries grandes? hahaha
      Tentei maratonar Doctor Who também, mas só consegui ver quatro temporadas. Talvez eu volte a ver um dia.

      Bjs!

      Excluir

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!