sábado, 12 de abril de 2014

Classic Alice

Parece que ultimamente eu só tenho aparecido aqui pra falar de webséries, hahaha. Mas fazer o que, se em apenas uma hora você pode assistir uma série inteira e de boa qualidade? Essa é a vantagem das webséries!

A minha mais recente descoberta na verdade me foi apresentada pela minha amiga Bárbara Regina (bjs Bee!) e então, grande parte do fandom brasileiro de Lizzie Bennet Diaries assistiu e ficou louco pela série. Ou seja, se você gostou de TLBD e Emma Approved, provavelmente vai gostar de Classic Alice!

A série é sobre a personagem-título,  Alice Rackham, uma universitária que quer ser escritora e sempre tira notas boas. Até que um de seus trabalhos recebe uma nota regular (que pra ela é a mesma coisa que repetir de ano, digamos assim) porque, segundo o professor, ela não consegue se conectar emocionalmente com o que escreve. Assim, ela decide mostrar a ele que ela pode sim se conectar e sentir as palavras. E qual o melhor jeito de fazer isso? Vivendo sua vida de acordo com os clássicos da literatura! Ou seja, ela basicamente vai tomar decisões e agir de acordo com o que os personagens dos livros fazem. Para documentar isso, ela conta com a ajuda de seu amigo Andrew, que é estudante de cinema e usa esse projeto dela para fazer um documentário para a faculdade.

Por enquanto, a série só tem seis episódios e o livro que Alice tentou "viver" foi Crime e Castigo, do Dostoievski. O próximo livro da lista é Pigmalião, de George Bernard Shaw. BUT HERE'S THE THING: Os episódios do próximo livro só serão produzidos se eles conseguirem dinheiro. E pra isso eles criaram um Kickstarter!

Eles precisam de 8,000 dólares para produzir mais ou menos 10 episódios. Faltam cinco dias para terminar o prazo e até agora eles não chegaram nem na metade do dinheiro! Então se você gostou da série e pode doar, doe! Divulgue a série por aí, mande pros amigos, poste nas redes sociais e tudo isso pra que Classic Alice não acabe! O Kickstarter deles é esse aqui!

E eu vou colocar o primeiro episódio aqui pra todo mundo assistir e ver o quanto é awesome! O único porém é que está em inglês, então peço desculpas a quem não fala a língua e tal.




UPDATE: ELES CONSEGUIRAM O DINHEIRO! YAAAAAAAAAAY

Isso significa mais Alice e Andrew na nossa vida!

Os próximos livros vão ser Pigmalião e The Butterfly, nessa ordem. Fiquem ligados no canal porque eles ainda estão soltando alguns vídeos extras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!