quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pinky Wednesday: Webséries vintage

Mais um post sobre webséries porque I can’t get enough! Esse vai ser um post meio temático porque eu vou falar de webséries vintage!

Calma, calma... Não são webséries antigas! Mas sim aquelas que tem um perfume retrô, seja pelo tema ou pelo estilo da fotografia. Vou colocar o primeiro episódio ou o trailer (caso tenha) pra vocês já darem o veredicto nos comentários, hahaha


Coco & Ruby

Coco e Ruby são duas showgirls de 1941 que sonham em ficar famosas na Califórnia. Até que um belo dia, vão parar na Hollywood dos dias atuais! Nem preciso dizer que elas se metem em situações hilárias por serem de outro lugar (Newark) e outro tempo! Coco e Ruby dançam, cantam, atuam e são ruivas! Como não amar? Menção honrosa pro figurino, que é bem anos 40 mesmo e absolutamente lindo.

Além dos oito episódios da única temporada tateada , elas ainda tem alguns vídeos aleatórios de músicas delas e covers (por favor, ASSISTAM o clipe de Movie Boy!!!) e até um ensinando a fazer o time step (passo de sapateado que é muito comum em musicais). Ou seja: Coco & Ruby é imperdível!



Who Could Ask For Anything More

WCAFAM é uma websérie no estilo de um musical antigo da MGM. Ou seja: toda em preto e branco e muda, com direito a muita dança e créditos no começo do vídeo. The Girl e The Boy não se conhecem, até que o The Dog (cachorro da Girl) se solta e o Boy o pega. Assim, a Girl e o Boy acabam dançando juntos e se apaixonando. Mas o que a Girl não sabe é que o Boy tem uma noiva, a Fiancée...

WCAFAM é, pra mim, a melhor websérie de todas que eu vou indicar aqui. A ideia é muito boa e também é bem executada. Todos os episódios tem números de dança incríveis e sempre tem personagens novos. Who Could Ask For Anything More ainda está em andamento, mas os episódios demoram uma eternidade pra sair (o que é compreensível, visto que têm em média 10 minutos cada e números de sapateado não são os mais simples do mundo). Por enquanto, só tem cinco, então não tem desculpa pra não assistir!



Dirigible Days

Ok, essa não é beeeem uma websérie vintage. Na verdade, Dirigible Days é uma websérie steampunk! Nela, a Terra foi destruída por um asteróide e depois reconstruída, e os anos começaram a ser contados do zero de novo. No ano 997, o Capitão Santiago está em busca de um engenheiro para seu dirigível. Ele acaba encontrando não só o engenheiro (o LINDO do Hooper), mas também um passageiro que carrega um prisioneiro consigo. E é claro que isso vai dar ruim...


Dirigible Days é muuuuuuito boa! Eu nunca tinha visto uma websérie steampunk, mas ao que tudo indica, tem algumas delas por aí. DD tem uma premissa ótima e é muito bem feita, vale a pena assistir!



Por hoje é só, folks! Meu estoque de webséries ainda não acabou, então aguardem mais posts!


2 comentários:

  1. Não acompanho webséries, acho que o que me falta é tempo mesmo, rsrs. Mas achei as indicações bacanas!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amei o blog, segue de volta pls :)

    ResponderExcluir

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!