sábado, 28 de dezembro de 2013

Mariana em uma aventura congelante!

SIM, FINALMENTE! I DID IT! ASSISTI FROZEN!!!! É TÃO BOM!!!!!! I CAN’T, I JUST CAN’T
Depois de muito e muito falar sobre Frozen, finalmente eu consegui assistir o filme. Oficialmente, ele só vai estrear no Brasil ano que vem, mas eu estou esperando essa bagaça desde o anúncio de que a Disney iria fazer mais um filme de princesas, então nada mais justo do que assistir o quanto antes. Baixei, assisti e surtei. Aqui vai o que eu achei de tudo.


Plot

Logo no começo somos apresentados a Anna e Elsa, as princesinhas do reino de Arendelle. Duas irmãs que se amam muito e brincam juntas. Elsa, a mais velha, tem estranhos poderes relacionados ao gelo, que nem ela mesma compreende. Em uma de suas brincadeiras, ela acaba ferindo Anna, o que a assusta pra caramba. Passado o susto, ela se tranca em seu quarto pra tentar controlar seu poder.  
          

  
Anna, cuja memória do acidente e do poder de Elsa foi apagada, continua tentando brincar com a irmã, mas tudo que encontra é uma sucessão de portas fechadas e logo, ela quase não a vê mais. O rei a rainha decidem trancar todo o castelo para que ninguém descubra os poderes de Elsa. Assim, as duas princesas crescem longe dos olhos de seus súditos e longe uma da outra.

E por mais que a história seja completamente diferente do conto original, a Disney conseguiu fazer um bom trabalho e tudo é lindo, fofo e triste (SIM, FROZEN É UM FILME TRISTE, BEWARE).  Ou seja: eu amei o filmeeeeeee! Eu estava com muito medo de não gostar porque minhas expectativas eram altíssimas e depois de Brave eu fiquei com um pé atrás, mas no final, deu tudo certo. E além disso, mesmo assistindo os trailers e lendo as sinopses e afins, eu ainda não tinha conseguido entender sobre o que seria o filme, sei lá porquê. Acabei ficando feliz com o que encontrei.

A história, mesmo modificada, acabou fazendo sentido e acho que as mudanças foram para o melhor (mentira, ainda quero um filme sobre Gerda e Kai). É interessante como os temas de família, amor, amizade e sacrifício foram abordados no filme. Temas estes que estão presentes no conto original, mas que foram adaptados de forma completamente diferente em Frozen. O final foi surpreendente e eu certamente didn’t see that coming (mentira, vi sim porque a internet já tinha me fornecido spoilers).


Mas pra mim, o ponto alto do filme são os personagens. Primeiro temos Anna, que é totalmente awkward, atrapalhada e adorável. E então temos Elsa, que já sofreu muito nessa vida e na minha opinião, só precisa de um abraço (mesmo que isso possa me congelar até a morte). E é claro, os galãs! Kristoff, que é um vendedor de gelo solitário e o príncipe Hans, que parece ser um doce e o cara perfeito. E isso me leva ao que quero falar agora..

Sidekicks

Sim, sidekickS! No plural!! Tudo nesse filme vem em dose dupla: duas princesas, dois caras e é claro, dois sidekicks!

Temos Sven, que é a rena do Kristoff. Ele puxa o trenó que Sven usa para carregar os blocos de gelo que corta para vender e é o melhor amigo e companheiro do Kristoff. Sven é muito fofo! Ele tem o mesmo jeito de um cãozinho de estimação, mas é uma rena, então isso é muito engraçado.

Mas o melhor mesmo é o boneco de neve, Olaf! Como não amar um boneco de neve que gosta de warm hugs? E cujo sonho é conhecer o verão? O Olaf é muito fofo e divertido, gente! Ele é um amigo pra se contar em todas as horas e pensa nos outros antes de si mesmo. Um exemplo disso é isso aqui:


Trilha Sonora

Como todo bom filme da Disney, Frozen tem uma trilha sonora arrasadora. Mas também, isso já era de se esperar quando se tem Idina Menzel e Jonathan Groff no elenco, não é mesmo? Mesmo assim, Frozen me surpreendeu por trazer Kristen Bell cantando – e muito bem!

Eu nem sabia que ela canta, gente! Seriously, essa mulher consegue ficar melhor???? Mas pra uma pessoa que durante anos ganhou a vida apenas com a voz (lê-se sendo a Gossip Girl) ela não está fazendo mais que sua obrigação.

Mesmo com Idina no páreo, preciso dizer que minha música preferida não é dela (embora Let It Go seja minha segunda preferida) e sim Do You Wanna Build A Snowman? Essa música é tão :) e ao mesmo tempo tão :’( que eu não consigo nem explicar! Eu escuto ela o tempo todo, todos os dias e quem me acompanha no twitter já deve ter me visto quotando a letra pelo menos uma vez ao dia. Apenas. A. Melhor. Música. Escutem.


-

Enfim, foi isso que eu achei de Frozen, esse filme lindo! Adorei ter visto em inglês, mas estou ansiosa para a estreia nos cinemas brasileiros porque quero muito saber como vão ficar as músicas em português! E aí, alguém mais já assistiu? E o que achou? Me conta nos comentários!

E pra fechar com chave de ouro, uma foto de Jonathan Groff sendo lindo:

DE NADA.



2 comentários:

  1. Quero muito assistir o filme, mas acho que vou esperar chegar aqui no Brasil mesmo. Acho a Elsa a personagem mais lindinha do mundo desde a primeira imagem do filme que vi <3 Tô me sentindo de outro mundo por não saber que era baseado em um conto.
    Ps: Adorei o nome do blog! hahaha Esse filme é demais.

    86Diamonds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esteia no Brasil essa semana, então vc nem vai ter que esperar muito!
      Então, o filme é baseado no conto de fadas A Rainha da Neve que não é muito conhecido no Brasil, mas é um dos meus favoritos e um dos mais bonitos que eu já li! Se você quiser ler o conto, eu fiz uma versão resumida nesse post aqui: http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/2013/08/vem-ai-frozen.html
      Hahahaha, mt obrigada! Meninas Malvadas é inspiração de vida!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Faça três blogueiras felizes com uma comentada só!